Você já ouviu falar sobre o livro A Árvore Generosa? A obra relata o amor de um menino por uma árvore. Não, não é o Meu pé de Laranja Lima que também é uma obra incrível e ainda por cima é coisa nossa.
Clássico da literatura infantil, A Árvore Genereosa foi publicada pela primeira vez em 1964 pelo norte-americano Shel Siverstein e traduzido aqui no Brasil por nada menos que Fernando Sabino. A última edição da obra está disponível no acervo da Biblioteca do Câmpus de Assis, podendo ser realizado o empréstimo via EEB
Tá, mas o que tudo isso tem a ver com a Arquitetura?
Bem, Pedro Useche, renomado arquiteto brasileiro, é designer moveleiro e fez uma criação baseada nesta obra. Ele concedeu uma entrevista neste mês à Revista Lush, que pode ser lida virtualmente. Vale a pena conferir este bate papo concedido pelo profissional. E ainda, você pode receber a publicação da revista eletrônica de forma mensal e gratuita no seu e-mail. Reproduzo aqui o trecho em que ele se refere ao livro.
Revista Lusher - O cabideiro "A Árvore generosa” recebeu esse nome em homenagem ao autor do livro de mesmo nome. Como foi esse processo? Em que momento decidiu realizar essa homenagem e por quê?
Pedro Useche – A árvore generosa surgiu do desafio de utilizar uma única placa de Pinus. Eu comecei a rabiscar em uma folha para utilizar a placa inteira. Um quebra-cabeça e assim eu consegui construir uma peça de usos múltiplos. O escritor era um ativista e escreveu esse livro que conta a relação de amor entre um menino e essa árvore. É basicamente desenhos, poucas linhas, mas traz uma missão socioambiental muito bacana, todos deveriam ler e, em minha opinião, ele deveria estar em todas as escolas.
Mudando de árvore: reparou como os pés de mangas espalhados pelo câmpus estão carregados com os frutos? Alguns até já estão quase maduros.
Desejo que você tenha um ótimo fim de semana. E muito protetor solar. A temperatura hoje aqui chegou aos 43º C. Esse fenônemo bem quente se chama Presidente Prudente!
Tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
De leitor a autor...