terça-feira, 25 de outubro de 2011

Boi da cara preta e do corpo multicores

Brincantes do Pisa Chão se apresentando
no meu salão de estudos
Clima de nostalgia e contato com a cultura e regionalismo brasileiros. Assim, sucintamente, podemos definir a apresentação colorida, alegre, divertida e irreverente da trupe teatral Brincantes do Pisa Chão.

Com recursos simples e muito talento é possível criar um espetáculo de encher os olhos de adultos, crianças, idosos e até as faces mais carracundas. Momentos que remeteram à infância, em que diversas faixas etárias se uniram em um só objetivo: apreciar a apresentação e lembrar que o importante da vida é ser feliz.

Ao fim da apresentação, os membros do grupo frisaram a importância de algumas referências em seu trabalho, os artistas nordestinos, como Antônio Nóbrega, Córdel do Fogo Encantado, Bia Bedran, Poeta Zé da Luz, Cora Coralina, além de vivências em oficinas e apresentações, assim como a nossa rica e diversificada Cultura Popular Brasileira.

Na Base Athena, você encontra, algumas das obras citadas pelo Brincantes do Pisa Chão, dentre elas vários títulos da autora Cora Coralina, sendo que no meu acervo está à sua disposição uma de suas obras, intitulada Poemas dos becos de Goiás e estórias mais - Localização: 869.91 C795p

Já o livro Zé da Luz e suas histórias: o impossível é apenas difícil, do poeta Zé da Luz, tem disponível no câmpus de Assis e no de Ourinhos, que podem ser solicitados via EEB

Contatos e mais informações a respeito do Brincantes do Pisa chão, cujo objetivo é levar arte e cultura a bairros populares, fazendo da rua seu palco, visite a página da Federação Prudentina de Teatro, onde também há uma agenda com espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De leitor a autor...

Formulário de Inscrição na Biblioteca Online